Índice

Para mais conteúdos como este, cadastre-se para receber nossa newsletter.

Quero receber

Compartilhe

Uma coisa é fato: o mercado de e-commerces só avança mais a cada ano. Segundo dados da 42ª edição do Webshoppers, em estudo sobre e-commerce do país, elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, houve um crescimento de 47% no setor no primeiro semestre de 2020, a maior alta em 20 anos. Saber quais são as melhores plataformas de e-commerce para 2021, então, é essencial para que sua empresa consiga se manter competitiva no cenário atual. 

 

Existem muitas formas de criar uma loja virtual: desenvolvê-la manualmente, pelo WordPress ou Wix e, por fim, utilizar uma plataforma especializada. Essa última é uma opção mais prática, já que as ferramentas vão permitir o acesso aos principais recursos, além de uma aparência refinada.  

 

Mas o que são essas plataformas? Bom, são uma solução completa para criar a sua loja virtual. A maioria segue um modelo SaaS (Software as a Service), em que não é preciso ter muita experiência e nem formação técnica para trabalhar com a ferramenta, mas claro, sempre dá para aprimorá-la com o auxílio de uma equipe especializada. 

Quais são as melhores opções?

diagrama das plataformas de ecommerces

Existem inúmeras opções no mercado, e cada uma delas pode atender uma necessidade de cada empresa. Afinal, cada negócio pode ter seus objetivos e, no final das contas, a melhor plataforma de e-commerce vai ser aquela que soluciona as suas dores. Aqui, novamente, uma empresa especializada — com a Attri — poderá te auxiliar a entender melhor qual é a melhor opção para você.

 

Para conhecer mais a fundo as ferramentas mais utilizadas atualmente, confira abaixo! 

Magento

Formada por um sistema completo, o Magento tem um código aberto, o que significa que profissionais especializados em programação podem fazer personalizações no e-commerce. É uma das ferramentas mais usadas no mundo, e isso se deve ao fato dela poder ser utilizada por lojas de qualquer segmento ou porte. Seu portfólio, inclusive, é formado por empresas como Nike, Burger King, Ford, Samsung, entre outros. 

 

Com todas essas possibilidades, ao trabalhar com o Magento, acaba tornando-se necessário utilizar mão de obra especializada, já que esses profissionais poderão te auxiliar na tomada de decisões que irão impactar o bom funcionamento do e-commerce. 

Shopify

Vai começar agora pelo universo das lojas online? O Shopify pode ser a solução ideal para o seu negócio. Isso porque é uma das plataformas com maior facilidade de uso, além de ter uma simplificada gestão de produtos e estoque, e contar com templates responsivos, que irão funcionar em qualquer dispositivo. 

 

Tem uma interface intuitiva e diversas opções de design, sendo uma possibilidade até para quem não tem experiência na área. Outra funcionalidade é que você consegue integrar a loja virtual com as redes sociais e outras plataformas para ajudar a alavancar as vendas.

NuvemShop

Com mais de 70 mil lojas ativas, a NuvemShop conta com dashboards e um painel de aplicativos que permite fazer integrações com redes sociais e ferramentas de performance e conversão. 

 

Seus layouts têm mais de 40 opções de personalização e pode ser integrada ao Google Analytics para o acompanhamento dos KPIs do negócio e gerenciamento facilitado, como organização de produtos e categorias. 

Vtex 

Essa é uma plataforma brasileira, que oferece toda a estrutura necessária para estruturar uma loja online, desde o cadastro de produtos, o frete, os meios de pagamento, entre outros. Por oferecer todas essas facilidades, é uma ótima ferramenta para que os empreendedores foquem nas vendas e deixem todos os processos burocráticos e tecnológicos sob responsabilidade da Vtex. 

 

Hoje, essa é a principal plataforma de e-commerce do Brasil e uma das mais importantes do mundo. Empresas como Disney, Ambev e Coca-Cola fazem parte do seu portfólio. Aqui, na Attri, consideramos muito a Vtex como uma possibilidade para criar lojas online. 

Woo Commerce 

Uma opção para quem tem um site pelo WordPress — seja um blog ou qualquer outro tipo de página — e quer transformá-lo em uma loja virtual, o Woo Commerce é a melhor saída. Isso o torna interessante para blogueiros, influenciadores e criadores de conteúdo que queiram lançar um e-commerce. 

 

Ainda é possível adicionar plugins compatíveis, o que traz mais funcionalidade à sua loja online, como, por exemplo, opções de pagamento ou plataformas de chat para atendimento. 

Encontre sua plataforma ideal com a Attri

Já deu para conhecer melhor todas as opções de plataformas de e-commerce, não é mesmo? Se você quer criar ou atualizar sua loja online, contar com um parceiro com a expertise necessária, sem dúvidas, será a melhor estratégia. Na Attri, temos um time que poderá acompanhar esse projeto do início ao fim.

 

Se interessou? Então entre em contato com um dos nossos especialistas.

Fale com um especialista

Compartilhe

Quem escreveu este conteúdo:

Ana Clara Barbosa

Ana Clara Barbosa é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência em produção de conteúdo para redes sociais e blogs, revisão e marketing de influência.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email